Story Time

Ao ouvir histórias, a criança tem a oportunidade de enriquecer e alimentar sua imaginação, ampliar seu vocabulário e desenvolver o pensamento lógico.

As histórias contribuem para que a criança entre em contato com diversos modos de ver e sentir o mundo. Muitas vezes, é através da história que conseguimos juntar o real e o imaginário.

Ao se identificar com um personagem da história, ou com algum fato, que pode ser semelhante ao que vive naquele momento, a criança passa a querer ouvi-la várias vezes.

A prática de contar histórias é uma arte que forma a criança em todos os aspectos, inclusive preparando-a para o exercício da cidadania

O momento da história, assim como o momento do brincar é especial e permite que a criança exercite sua imaginação.

DSC02719

Aqui na escola temos diariamente o momento da história, onde aproveitamos para introduzir um conteúdo, ampliar o vocabulário em Inglês e exercitar a criatividade e a concentração.

Para esse momento, tivemos a oportunidade de receber muitos convidados especiais, como nossa coordenadora, Cecília, que se apresenta como uma Fada e traz uma história interativa, cheia de materiais interessantes;

DSC02753 DSC02754

Assim como nossa treinadora canadense, Brendene, que “brincou” as rimas criativas do livro intitulado “Fox on Sox” do Dr. Seuss.

DSC02746 DSC02747

Também participou enriquecendo esse momento, nossa parceira de trabalho de Terea, que apresentou as crianças uma história cheia de perigos e emoções…

DSC03166 DSC03171

Não deixe você também de criar esse momento tão especial com seus filhos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s