Voltamos todos das férias com as baterias recarregadas e foi muito bom receber cada aluno do JK com um abraço apertado e ouvir frases como: “Eu estava com saudades teacher”.
Para recebermos estas crianças tão especiais, preparamos ambientes e atividades que visam desenvolver o hábito do silêncio, da contemplação e da concentração.
Nosso cantinho da leitura, ganhou uma cortina que o deixou ainda mais aconchegante.
A bandeja do silêncio esta fazendo sucesso entre alguns que rapidamente aprenderam a canção que precede o momento.
A bandeja do “draw a person” também cativou os mais artísticos que estão dedicando seu tempo no “free choice” para observar detalhes no rosto do amigo e os representar no quadro com giz.
Outra atividade que chamou a atenção foi a de classificação de animais que vivem na terra, na água ou em ambos habitats. Depois de classificar as crianças soltam a imaginação brincando com os animais da bandeja.
A sala também ganhou duas bonecas com roupinhas e acessórios que tem despertado o interesse das meninas que estão dividindo e alternando turnos de forma bastante democrática.
O JK está estudando a unidade “Elephants” e nela estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre estes dóceis animais, além de aprimorar suas habilidades matemáticas e de linguagem.
Em breve realizaremos nosso segundo “open house” do ano e os pais do JK conhecerão um pouco mais sobre o tema e de como ele é tratado em nossa rotina, para que alcancemos as expectativas de aprendizagem da turma.
See you soon!
Cibele