Entendendo a Festa do Maple Boi – Toddler

Ainda na mesma semana que assistiram, em português, a dramatização da lenda apresentada pela equipe gestora, nossos alunos tiveram a oportunidade de escutar a história em inglês, dentro de sala de aula, trazida pela Fairy!

A fada ainda trouxe outra surpresa: um convite a uma pesquisa sobre algum dos personagens da história. Cada grupo, um personagem, um tema. Cada tema, um pilar da cultura brasileira, buscando assim o objetivo de trazer este tema para dentro da nossa escola bilíngue de curriculo canadense.
DSCN6202
E cada grupo assim seguiu seu caminho:
Turma: TODDLER
Personagem: Pai Francisco e Mãe Catrina
Tema de pesquisa: Escravos Africanos
Um dos grandes legados desta parte formadora de nosso povo é a sempre atual Capoeira. Por tanto, convidamos nosso professor de aula extra Julio Hanada para apresentar as musicas, os instrumentos, alguns movimentos e muitas brincadeiras.
IMG-20150526-WA0037
Além disso, nos apropriamos da lenda africana do Baobá – que diz que cada vez que se conta uma história em baixo desta árvore, ela fica guardada nela para sempre – e construimos um Baobá em nosso Reading Corner. Frequentemente, estamos lendo contos africanos aos nossos pequenos e registrando estes momentos para guardar em nosso ornamento.
Aprendemos sobre as máscaras africanas, os padrões de desenho, as esculturas de argila, bem como os colares africanos de 3 cores verde natureza , vermelho , preto, que está sendo construído a partir de macarrão pintado.
DSCN6136

Um comentário em “Entendendo a Festa do Maple Boi – Toddler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s