Jack and the Beanstalk

Aqui no JK começamos uma nova unidade. Tudo sobre feijões! E para começar esta nova unidade contamos a história clássica de Jack and the Beanstalk.

Jack and the Beanstalk

Em vez de simplesmente lermos a história de um livro, nós fomos inspirados pela Fairy de Maple Bear e decidimos contar esta grande história de uma maneira diferente. Veja as fotos abaixo para entender.

DSC_0135

Se você não estiver familiarizado com a história, o enredo básico é que Jack vive com sua mãe e eles são muito pobres. Jack vai ao mercado para vender sua vaca e uma pessoa estranha  oferece à Jack feijões mágicos em troca da vaca. Jack leva os grãos e na manhã seguinte há um pé de feijão gigante. Jack sobe o pé de feijão e através das nuvens vê um castelo. O castelo é a casa de um gigante. Ele vai para o castelo e encontra moedas de ouro, uma galinha dos ovos de ouro, e uma harpa cantora e leva tudo para a sua casa. O gigante acorda, corre atrás dele e o segue pelo pé de feijão. Jack corta o pé de feijão antes do gigante atingir o solo. Jack e sua mãe vivem felizes para sempre.

untitled1

Esperamos que tenham gostado da história tanto quanto o JK! Uma ideia bacana é a de reler a história aí em casa, propondo uma reflexão sobre a atitude de Jack ao levar consigo pertences que não eram seus. Esta é uma oportunidade de ouro para reforçar valores como o da honestidade e do respeito às coisas alheias. A propósito, já colocamos a mão na massa e logo postaremos fotos no nosso próprio Beanstalk. Aguardem!     untitled2

See you soon! Terea

Um comentário em “Jack and the Beanstalk

  1. Mostrei a foto para Ana Laura e ela me contou a historia novamente.
    “- Foi tão legal mamãe!” palavras dela.

    Thanks teacher Terea.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s