Festa Junina

Junina MB-6 O mês de junho está chegando e junto a ele começarão as festividades características da época. A escolha pela celebração da “Festa Junina” é muito especial no contexto de uma escola bilíngue de curriculo canadense. Esta é uma tradição preciosa e a oportunidade perfeita para trazer a cultura brasileira para dentro da escola. E com este objetivo em mente começamos a pensar sobre como faremos isso aqui na Maple Bear Jaguaré em 2015.

Se pensarmos na festividade como uma oportunidade de trabalho pedagógico, devemos entender que a Festa Junina não será o nosso foco. Ela deverá somente ser resultado de todo um caminho que nossos alunos irão percorrer nas próximas semanas, conhecendo um pouco mais sobre esse território que habitamos chamado Brasil. E a festa será a oportunidade de dividir isso com as nossas famílias.
Junina MB-1
Nos preocupamos também para que este seja um momento feliz e tranquilo para curtir com a família, sem o desconforto que algo completamente diferente do que é de costume para alguém possa causar. E assim, pensamos em vivências entre pais e filhos por meio de brincadeiras e músicas que serão trabalhadas anteriormente de maneira significativa em sala de aula.
Nestas próximas semanas nossas crianças conhecerão mais sobre nossa cultura,  realizarão pesquisas, farão algumas produções, vivências e brincadeiras, até culinárias específicas. Em muitos desses momentos, apesar de estarmos trabalhando um tema brasileiro, manteremos a língua inglesa como ferramenta de comunicação. Da mesma maneira que abordamos qualquer tema específico de estudo de nossas unidades.
Nossa equipe também estará envolvida em todo processo, somando força a este movimento de reconhecimento e celebração dos diversos costumes e tradições de nosso país.
Em breve traremos mais informações. Se ouvirem um mugido por aí, fiquem atentos!  Junina MB-23

3 pensamentos

  1. Adoro festa junina e a deste ano promete muita cultura, vivências e diversão. Nós do JK já estamos ouvindo mugidos.

Deixe uma resposta