Ano Novo, Vida Nova? Como parar de andar em círculos e conseguir de uma vez por todas realizar seus sonhos em 2015

guest post_cabeu00E7alho

Você já tentou várias vezes realizar seus desejos de Ano Novo, mas acabou desistindo 2 ou 3 meses depois? Embora você saiba que não é o único em nosso país nem no mundo inteiro a passar por isso, seria muito melhor ter um senso de mudança e realizações, não é mesmo? Se estiver se perguntado o que está fazendo de errado, confira as dicas abaixo – e lute por seus sonhos, seja ele começar aquela pós-graduação, conseguir poupar para viajar ao exterior, deixar de fumar ou qualquer outro objetivo.

  1. Encontre um “por quê”: quando você se questiona sobre a real importância de determinadas metas, e consegue encontrar um motivo forte o suficiente para fazê-lo, lembrar deste “por quê” será combustível para a jornada que nem sempre é fácil ao longo do ano. Por exemplo, se estiver considerando fazer dieta, a importância principal é para melhorar sua aparência, controlar o colesterol ou ter mais disposição até o final do dia?
  2. Defina “o quê”: após ter clareza sobre o motivo, repense sua meta. Ela é realmente o melhor meio para realizar tal motivo ou há outra forma mais significativa de alcançar aquele objetivo? Levante algumas opções, e veja com qual você se sente mais confortável.
  3. Defina “quando”: pergunte-se: quando eu me sentiria totalmente realizado se tiver alcançado este objetivo? É importante ter uma data de chegada que lhe motive a entrar em ação sem deixar tudo para a última hora. Além disso, quando o momento final chegar, você poderá olhar para si mesmo e dizer: “Eu consegui!”
  4. Escreva estes 3 pontos anteriores: pode ser em uma folha de papel, deixar como papel de parede ou protetor de tela em seu computador, colocar um cartaz em seu guarda-roupa – enfim, qual a melhor maneira de todos os dias você se lembrar sobre o quê deseja alcançar, quando e por quê?
  5. Faça uma viagem no tempo: agora, você pode pensar nos pequenos passos que pode tomar de hoje até a data definida – assim você evita deixar “tudo para o final”, nem esquece de verificar de tempos em tempos como está seu progresso. Uma dica especial nesta etapa é você traçar uma linha do tempo no papel, e escrever este passo a passo iniciando pelo futuro mais distante – por exemplo, se escolheu “parar de fumar até Setembro de 2015”, o que tem que acontecer 1 mês antes (Agosto de 2015)? E em Julho? E em Junho? E assim por diante, até chegar na data atual.

Estas dicas podem lhe ajudar tanto para objetivos pessoais como profissionais. Quero convidar meu caro leitor deste blog a desafiar-se, a entrar em ação e realizar definitivamente um ou mais sonhos neste novo ano – aliás, por que esperar um ano inteiro terminar para tomar decisões tão importantes para sua vida, sua família ou sua carreira? Sempre é tempo de melhorar e ser mais feliz…

Sucesso em 2015!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s