O segundo semestre traz sempre o delicioso processo de preparação para nosso Art Exhibition – o precioso momento de abrir os olhinhos de nossos alunos ao mundo das artes.


Quando falamos sobre os alunos do Toddler, devemos lembrar como eles se relacionam com o mundo e então trazer algo que seja significativo para eles. Assim, escolhemos trabalhar os círculos.

Nesta faixa etária, as crianças estão começando a diferenciar o eu e o outro, o que se encontra dentro da sua esfera e fora dela. Por tanto, começamos o projeto com uma exploração espacial, brincadeiras com bambolês. Fizemos diversas brincadeiras focando no “dentro e fora”.

Começamos também a falar especificamente da forma geométrica e a sua ocorrência ao nosso redor. Fizemos uma busca pela escola, fotografando todos os objetos circulares encontrados pelas crianças.

Exploramos a circulo enquanto suporte, desenhando diversas vezes em variações de papéis com interferências circulares. Este processo se aprimorou, convidando os alunos a tentarem desenhar a forma contornando objetos e posteriormente, realizando o desenho sozinhos.

A oferta de repertório imagético da forma geométrica suscita curiosidade, envolvimento emocional, levando ao interesse e questionamento. Assim, escolhemos a artista japonesa Yayoi Kusama como grande inspiradora. Estudamos seu repertório e fizemos diversas releituras de suas obras, contemplando a necessidade de exploração sensorial do grupo.
