Story for Lunch

foto-2

Desde de pequena a leitura me encanta. Lembro quando o meu pai resolveu contar Robinson Crusoé, para mim e meus irmãos, um capítulo por noite. Eu passava o dia todo antecipando aqueles momentos de aventuras e aconchego.

Costumo dizer que tenho com os livros a mesma relação que algumas mulheres tem com sapatos: são objetos de desejo. Mas com tanto trabalho e crianças sempre por perto fica difícil mergulhar em leituras. Ainda bem que a literatura infantil é um dos meu gêneros favoritos, então posso unir o útil ao agradável.

No horário do almoço, por volta das 13h, convidamos as crianças que já estão na escola para ouvir uma história contada por mim ou outro membro da equipe. Eu normalmente escolho entre os meus títulos favoritos do meu acervo pessoal, e, por isso, acabo repetindo algumas vezes as mesmas histórias, assim, as rimas e enredos conhecidos ecoam no coro das crianças. Dessa forma compartilho minha paixão, na esperança que ela se multiplique.

2 pensamentos

  1. e por mais que eles tenham a opcao de brincar pelo play, sempre encontramos todos la, de olhos e ouvidos super abertos!

Deixe uma resposta