Ioga: corpo e mente

Com o intuito de permitir ainda mais o desenvolvimento integral de nossos alunos, trabalhando com eles, ao mesmo tempo, corpo e mente, iniciamos a prática da ioga com as crianças do Full Time. Uma vez por semana, no primeiro horário da manhã, as posturas e os exercícios de respiração, ministrados pela Bô, têm nos proporcionado momentos inesquecíveis. E o dia começa muito melhor!

Imagem 215

Começamos com exercícios respiratórios, que permitem o desenvolvimento da consciência corporal e do autocontrole emocional.

Imagem 217

Imagem 218

Saudação ao Sol.

Imagem 222

Imagem 223

Imagem 220

A posição d’O Guerreiro (possibilita o desenvolvimento da caixa torácica, abertura dos quadris e fortalecimento das pernas).

Imagem 224

 

Posição d’ A Meia Ponte (alongamento da parte dianteira do corpo, extensão, abertura da caixa torácica e coração, estímulo das glândulas endócrinas).

Imagem 226

Posição d’A Ponte (alongamento dos ombros, abertura da caixa torácica, fortalecimento de pernas e braços, controle da respiração).

Imagem 227

Posição d’A Vela (melhora a circulação sanguínea, estimula as glândulas tireóide e paratiróide, favorece as atividades cerebrais, combate a prisão de ventre)

Imagem 228

A aula dura cerca de 30 minutos e, após os exercícios, fazemos um relaxamento. De olhos fechados, eles vão controlando a respiração, se acalmando e sentindo o próprio corpo. Foi o momento que todos mais gostaram!

Imagem 229

Deixe uma resposta