Friozinho chegando…

O Friozinho já vem batendo a nossa porta e com ele vem a preocupação com as crianças. O corpo delas é mais sensivel e as defesas, algumas vezes, ainda não estão fortalecidas, então precisamos ter uma atenção especial nessa época para evitarmos pele ressecada, gripes, resfriados.

 
Podemos auxilar passando manteiga de cacau nos lábios, hidratante na pele. Não precisa ficar com dó de dar banho nesses dias muito frios mas cuidado para não usar a água muito quente. Podemos enche-los de beijinhos e abraços para ficarem bem aquecidos, mas tambem devemos ficar atentos na quantidade de roupas que colocamos nas crianças, principalmente as de lã, porque estas podem impedir a saída do suor e formar pequenas brotoejas.
paloma 1
 
Nesse periodo tambem podemos auxilar as crianças a desenvolverem lindas virtudes, caridade e amor ao próximo, participando de alguma campanha do agasalho. Uma forma de envolve-las, é pedir para que ajudem a separar roupas e sapatos que não servem mais e explicar que aquelas roupas irão aquecer as crianças que não tem. Os nossos pequenos vão amar, pois gostam bastante de ajudar.
Paloma Garcia
paloma 2

Deixe uma resposta