Happy mother’s day!

Quantos de nós nascidos nos anos 70, 80 lembramos o que nossas mães fizeram por nós? As noites acordadas em dias de febres, os parquinhos de final de semana ou quem sabe aquela sopinha quente nos esperando quando chegávamos da balada as 3:00 da manhã? (na verdade elas só nos esperavam para garantir que estava tudo bem). Aquele bolo quentinho de final de tarde ou o feijão fresco de segunda feira, hummmm, dá pra sentir até o cheiro. Como esquecer de tudo isto?

O pai saia cedo pra trabalhar e a mãe, dona do lar, cuidava de tudo impecavelmente: banho, lição, médico, mercado, feira, limpeza da casa, revisão dos dentes mal escovados, unhas cortadas, cabelo penteado, almoço e jantar. Cafuné, brincadeiras no quintal, broncas, olhar carinhoso…

Os tempos mudaram. Na verdade, o tempo sim, mas as mães não! Hoje em dia fazemos tudo isso e muito mais! A relação com o mundo abriu caminhos para novos pensamentos, para novos sonhos, para novas realizações, mas o cuidado e a preocupação com nossos filhos e nossas famílias continuaram lá, genuinamente presente.

Me arrisco a dizer que as mães mesmo sendo únicas, especiais e responsáveis por tudo isso, aprenderam a multiplicar seus dons e compartilhar com os novos”tipos” de mães: Vejo a mãe naquele pai que dá banho no final do dia e ajuda na troca de fraldas de madrugada. Vejo a mãe naquela avó ou avô que diariamente vem à escola trazer o netinho ou netinha e que se alegra só de vê-los carregando a própria mochila (e com apenas 2 anos hein?), vejo a mãe na babá que trata com carinho nossos filhos, fazendo de tudo para nos ajudar, vejo a mãe nas ajudantes do lar que cuidam de nossa casa, fazem nossa comidinha gostosa e cuidam dos nosso pertences com dedicação. Vejo a mãe nas pessoas que cuidam dos nossos filhos dentro da escola, dando um colo, segurança, amor, conhecimento.

Parabéns mães por todos os dias! Um dia é muito pouco para agradecer a dedicação de uma vida inteira! Obrigada por serem únicas na vida de seus filhos e por dividirem esse cuidado com todos que estão presentes na educação deles.

Por isso, nós da equipe Maple Bear Jaguaré, queremos comemorar com todas as mães, e também com as “mãe-pais”, “mães-avós”,” mães avôs”, “mães-babás”… no DIA DA FAMÍLIA, que será em outubro.

ESPERAMOS VOCÊS!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s