Consumo Consciente

Ano novo chegando, época de renovação. Reorganizar os espaços em que vivemos e descartar o que não nos serve mais é uma prática bastante saudável. Pensando em criar esse hábito nas nossas crianças a escola pensou em algumas oportunidades de troca e reutilização.

Bazar de Uniforme:

A escola estará recebendo doações de uniforme usados até dia 22 de janeiro, no dia 23 de janeiro a partir das 14h esses uniformes estarão sendo vendidos, aqui na escola, por R$ 5,00 a peça. Nosso pessoal de apoio (Geilsa- Limpeza e Eduardo – Portaria) ficará responsável pelo recebimento e organização das roupas, e se beneficiarão com a renda do Bazar. As peças que não forem vendidas ficarão na escola para serem emprestadas às crianças em caso de necessidade.

Doação:

Recolheremos os seguintes itens para doação:

– Aparelhos eletrônicos sem uso ou quebrados (mouse, teclados, maquinas fotograficas, celulares, computadores, lap top….);

– Roupas e acessórios (bijouterias, chapéis, óculos, gravata, vestidos, fantasias….);

– Brinquedos e jogos (bonecas, carrinhos, baralho, dominó, jogos de tabuleiro…);

– Tecidos (cortinas, toalhas, lençóis….)

Alguns desses materiais poderão ser usados aqui mesmo na escola, para enriquecer ainda mais as experiências das crianças como nas brincadeiras de faz de conta, o restante será doado para a ASA http://asa-santoagostinho.org.br/

Agendas:

Em 2014 continuaremos usando as agendas escolares fornecidas pela escola, as agendas de 2013 que ainda tiverem páginas em branco deverão estar na mochila no inicio do ano letivo e, quando, as folhas acabarem a escola substituirá a agenda por uma nova, assim garantimos que não haverá desperdício de papel.

São com pequenos atos como estes que damos exemplos para nossas crianças e as ensinamos a refletir sobre os recursos e seus usos.

Obrigada pela colaboração e parceria. Desejamos a todos um 2014 mais consciente!

Deixe uma resposta