“Oh, but I like to be here, I like it a lot” The cat in the hat

IMG_2095

Quem andou pela escola nas últimas semanas, notou que as turmas do Nursery e do JK trabalharam a unidade do Dr. Seuss, o renomado autor americano que publicou 60 títulos infantis, dentre eles “The cat in the hat”, “Fox in socks”, “One fish two fish red fish blue fish” e “The Lorax”.

DSC00218

Foi uma unidade que proporcionou atividades ricas de matemática, como quando os alunos receberam uma foto impressa do próprio rosto para com os dados descobrirem quantas apples colocariam up on top (atividade baseada no livro Ten apples up on top) ou quando usamos bambolês azul, vermelho e uma intersecção entre ambos para que os alunos sorteassem um peixinho azul, vermelho ou com ambas as cores e então definissem onde aquele peixinho se encaixaria (atividade baseada no livro “One fish two fish red fish blue fish”).

DSC00222

Enquanto trabalhávamos a obra “Green eggs and ham” os alunos fizeram o reconhecimento das letras dos nomes, procurando por elas dentre as letras que compunham os nomes de todos os colegas e se divertiram ao contar as letras e montar um gráfico para descobrirem quem tem mais e menos letras em seu nome.

IMG_2137

A leitura deste livro também nos proporcionou uma atividade de degustação de novos alimentos, já que esta era a temática principal da obra.

IMG_2155

Também foi uma unidade que favoreceu a percepção dos sons e rimas em inglês, uma vez que esta é a técnica mais explorada por Dr. Seuss. Numa atividade após a leitura do livro “There’s a wocket in my pocket” entregamos aos alunos uma plaquinha com a escrita da palavra yes de um lado e no do outro. Com o livro em mãos dizíamos palavras que rimavam uma com a outra ou não e as crianças com seus ouvidos super afiados, atentamente ouviam as palavras e levantavam suas plaquinhas. Depois as próprias crianças foram motivadas a criar suas rimas com palavras reais e inventadas e se divertiram muito fazendo isto.

Nossos pequenos leitores tiveram a oportunidade de conhecer 10 obras do Dr. Seuss e no final da terceira semana já mostravam intimidade com o autor, elegendo até suas histórias favoritas, como vocês podem ver nas fotos do blog.

foto (5)foto (4)

foto (2)

Foi um imenso prazer desenvolver este trabalho e as crianças do Nursery e do JK estão de parabéns pelo envolvimento e os trabalhos belíssimos que desenvolveram.

Agora, preparem –se para ler Dr. Seuss em casa. Os livros lidos em sala, e alguns não lidos, farão parte do nosso library circle!

“From there to here, from here to there. Funny things are everywhere!” One fish two fish red fish blue fish.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s