See You Soon!

math 015

Quando era pequena, nunca dei trabalho para meus pais quando se tratava de “dar oi para todo mundo” quando chegava em algum lugar, rapidamente beijava e abraçava a todos, até os que não conhecia – e rapidamente estes ficavam me conhecendo!

Porem, nada dava mais dor de cabeça aos meus pais do que ” a hora de dar tchau”! Eu fugia, me escondia e me recusava a me despedir de todos e acabar com mais um momento de encontros.
Assim passei a vida, sempre aberta para conhecer e dar oi a todas as pessoas e todas as situações. Minha dificuldade em dar tchau perdurou, e hoje meus amigos estão acostumados e sempre brincam com minhas “saídas a francesa”.
E agora eu paro pra pensar sobre isso. Num momento crucial em que devo dar tchau para uma turma de crianças com quem venho estreitando os laços desde o início das aulas.
Como é difícil chegar como mãe na escola para buscar minha filha e não querer saber como tal aluno está comendo, ou tal aluna está se comportando, ou sentar no chão para amarrar o tênis de outro.
Além disso, dar tchau a uma equipe de trabalho super parceira…como está sendo dolorido conversar sobre momentos em que eu não estarei aqui na escola para compartilhar com elas!
Mas respiro fundo e tento um novo olhar – este não é um momento de despedida e sim, um grande momento de chegada!!! A chegada da tão querida e esperada segunda filha, Helena.
Uma chegada que carece de uma preparação especial, traduzida em termos legais como “licença maternidade”. E é nisso que eu vou me apegar.
Estarei acompanhando, mesmo que de longe, tudo que estiver se passando com estes alunos tão preciosos! E sempre que possível, estarei perto para dar muitos “ois”!
Vou embora hoje feliz, sem dar tchau, mas sim um enorme – volto logo!
Até 2014!!
Cecis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s